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Como vender meus serviços na área de saúde?

As vezes profissionais de saúde acabam esquecendo que além de técnicos tem também  que ser um excelente vender.

Investimos bastante tempo em anamnese, exame clínico, plano de tratamento , explicações super detalhadas aos clientes o que é super importante mas acabam esquecemos da cereja do bolo, ou seja, a venda propriamente dita. Sim a verdade é que por muito tempo vender era considerado “feio” para muitos profissionais da área de saúde… Afinal lidamos com saúde, certo? Sendo bem direto: ERRADO. Com a concorrência acirrada nos dias de hoje é super importante Temos incorporar vendas em nosso “script” para não sermos engolidos pela vizinho do andar de cima.

Tenho trabalhado com meus clientes de coaching e consultoria exatamente em aspectos psicológico da venda e principalmente do fechamento em si, que é onde muitos profissionais de saúde acabam pecando.

Em dos meus clientes que se dizia “campeão de fechamentos” conseguimos melhorar seus em mais de 25% as aprovações dos planos de trabalhos, dando uma salto em sua receita de quase R$ 37 mil reais em apenas dois meses.

Por isso gostaria de compartilhar com você a sacada de hoje, leia e reflita com carinho sobre cada um dos tópicos e se tiver dúvidas entre em contato comigo ok? Será um prazer discutir sobre um assunto tão fascinante e da mesmo forma tão relegado ao segundo plano por colegas da área de saúde.

Na semana passada, a consultoria McKinsey publicou no seu site nos Estados Unidos dois artigos excelentes – um sobre Vendas e outro sobre Gestão da Mudança – que eu acho importante comentar.

No primeiro artigo, baseado no livro Sales Growth (ainda sem tradução no Brasil), os consultores Homayoun Hatami, Maria Valdivieso e Lareina Yee estudaram as estratégias comerciais das empresas que mais crescem seu faturamento. Cinco características fortes surgiram e aqui está a lista com meus comentários.

5 características que diferenciam empresas com crescimento acelerado de faturamento:

  1. Dedicação ao FUTURO: Empresas que vendem mais trabalham com cenários futuros e posicionam-se de maneira proativa, forte e estratégica para aproveitar oportunidades que ainda não existem, mas que acreditam que vão surgir mais à frente.
  2. Investimento em Marketing DIGITAL (WEB): As empresas que mais crescem têm uma parcela cada vez maior do seu faturamento vindo ou do e-commerce direto, ou de campanhas de prospecção (incluindo Marketing de Conteúdo ou Educativo) que criam prospects para serem contatados pela equipe comercial e que alimentam continuamente o funil de vendas.
  3. Uso correto do Sales Analytics (números!): Empresas de crescimento forte do faturamento são obsessivas em analisar dados de vendas e fazer ajustes contínuos para melhorar seus indicadores.
  4. Investimento em PESSOAS: Nossa grande paixão aqui na VendaMais! Processos corretos de recrutamento e seleção, treinamento forte e contínuo como prioridade (e não quando sobra tempo, orçamento ou a coisa fica preta), comunicação constante com a equipe focada em melhoria contínua e remuneração que estimula a meritocracia e as melhores práticas.

 

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8 dicas para você vender mais na área de saúde

Visão, planejamento e execução (LIDERANÇA!): Quando questionados sobre qual o principal fator decisivo no seu crescimento, os diretores de vendas dessas empresas disseram que foram três coisas.

  • Uma nova Visão claramente articulada pelo principal líder da empresa.
  • Uma estratégia acompanhada de um plano de ação que todos entendiam.
  • Acompanhamento, comunicação e apoio permanente da liderança para seguir o plano de ação e atingir a Visão.

Bem espero que o texto tenha sido inspirador para você, mas tire a venda do “isso não é para mim“, “não sou vendedor, sou médico/dentista/psicólogo” “vender é feio“, ou algo similar…
Se você não sabe vender, tem duas alternativas:

  • Aprender
  • Contratar alguém para vender por você

Boas vendas…

Prof. Ms. Marcos Rocha
Consultor de Marketing e Negócios
Coordenador do Curso de Gestão em Saúde – FACIG – SP
Prof. MBA Gestão em Saúde – FASAM- DF
Executive & Business Coach pela Sociedade Brasileira de Coaching
Certified Coach Anthony Robbins Education Institute – USA
Membro da Sociedade Brasileira de Coaching
Coach de Negócios especializado no Segmento de Saúde

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