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Como definir o público ideal para meu consultório?

No post anterior tratamos de como atrair clientes mais qualificados para o consultório ( se ainda não leu clique aqui )

Aqui quero te trazer 5 maneiras de definir seu público ideal para poder atraí-lo de uma forma mais qualificada para seu consultório.

  1. Faça uma lista de seus serviços e produtos. Anote os principais benefícios de cada um deles e considere qual é o público que mais se beneficiaria desses serviços ou produtos.
  2. Defina o perfil demográfico do seu público ideal. Considere fatores como idade, gênero, renda, localização geográfica, nível de escolaridade e outros que possam ser relevantes para o seu negócio.
  3. Defina o perfil psicográfico do seu público-alvo. Considere as motivações, valores, interesses e personalidade do seu público-alvo. Isso pode ajudá-lo a entender como eles tomam decisões de compra e como seus produtos ou serviços podem atender às suas necessidades.
  4. Analise a concorrência. Veja quem são os concorrentes no seu mercado e quem eles estão atendendo. Isso pode ajudá-lo a identificar oportunidades de atender a um público que não está sendo atendido atualmente.
  5. Teste e ajuste sua estratégia. Comece a se comunicar com o seu público ideal e veja como eles reagem. Se algo não estiver funcionando, considere ajustar sua estratégia para atender melhor às necessidades e desejos do seu público-alvo.

Como encontrar o público ideal para meu consultório?

Depois que você ja determinou exatamente quem é seu paciente ideal, e seu público-alvo , você precisa encontrá-lo. Diferentemente do que alguns profissionais de saúde acreditam, não se deve ficar esperando o público vir até seu consultório. O ideal é que a seu consultório vá ao encontro do público que tem mais condições de comprar dele seus produtos e serviços.

Cinte disso, identifique onde estará o público-alvo. Além disso, saiba que quanto mais fácil for de encontrar o seu público, melhor. Logo, se há dificuldades para entender onde achar essas pessoas (seja em mídias sociais, mídias online e até mesmo comunidades offline) é importante começar novamente a definição do cliente ideal

Além disso, atente-se também para a questão da densidade. Quanto mais pessoas de acordo com o perfil ideal você conseguir atingir em um canal, melhor. Isso tenderá a diminuir o seu custo de aquisição de cliente.

Em relação aos canais on-line, também é necessário entender em qual deles é mais provável encontrar uma audiência com as características do público-alvo.

Saiba o que fazer para atrair seu público ideal

Sabendo quem é o cliente ideal e onde há uma maior concentração de pessoas com essas características é chegada a hora de realizar ações para atrair clientes. A forma que mais gera resultados rápidos é realizando anúncios (tráfego pago). 

Mas fique presente para o fato que isso não significa que basta criar um anúncio para atrair clientes para seu consultório. Você precisa alinhar a sua comunicação para despertar a atenção do cliente e o desejo dele por sua solução. Por isso, para conseguir se conectar com seus clientes seu anúncio deve abordar dores e desejos do cliente ideal. 

Além disso, utilize estratégias para aumentar o nível de consciência da audiência atraída. Uma das formas de fazer isso é criar conteúdo de valor que gere confiança e aumente a credibilidade do seu futuro paciente em relação aos serviços que você oferece em seu consultório. 

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Forte abraço

Prof. Marcos Rocha