o truque de michael-phelps

O Poder do Pensar e a Força do Agir

Em tempos de Olimpíadas nada como pegar bons exemplos de atletas para aplicar em nossas vidas pessoais, profissionais e até mesmo empresas/negócios  que possam nos dar poder e gerar ações que nos levem a conquistar “medalhas de ouro” nestas áreas..

Ao longo de sua vida, muitos lhe dirão que aquilo que você pretende fazer é impossível. Porém, basta ter imaginação para sonhar, planejar e alcançar. Haverá obstáculos. Haverá céticos. Haverá enganos. Mas com trabalho duro, fé, segurança e confiança em você mesmo e nas pessoas a sua volta, não há limites. Porque, acredite nisso, os sonhos podem se tornar realidade.” Michael Phelps

Todos nós conhecemos ou no mínimo já ouvimos falar de Michael Phelps ele é chamado de mito da natação. Nas Olimpíadas do Rio 2016 ele ja  garantiu sua 21ª medalha de ouro na carreira (até o momento que estou escrevendo esse artigo)

E isso parece ser apenas o começo de mais uma temporada olímpica dourada para o nadador americano. Ele ainda vai disputar mais três provas no Estádio Aquático da Olimpíada do Rio.

Além do treinamento físico e do incrível talento nas piscinas, Phelps, o fenômen0,  já afirmou que sua preparação mental também é um diferencial que o coloca na frente dos demais nadadores.

Veja o que disse seu Coach Bob Bowman, ao The Washington Post em 2012. “Eu nunca o vi ser desencorajado por nada. Ele aguenta tudo e parte disso é a confiança que ele tem na sua habilidade de fazer o seu trabalho”,

O segredo de Phelps

Mas, o nadador contou que tem um segredo na hora de se concentrar e se preparar para a prova que o ajuda bastante. Antes de cair na água, ele visualiza diferentes cenários, tanto positivos quanto negativos e bola planos de ação para cada um deles. “Ele é o melhor, em termos de visualização de prova”, disse Bowman. Da prova perfeita aos mais diversos contratempos – como óculos de natação quebrados ou traje rasgado, por exemplo – tudo passa pela cabeça do atleta.

A dica do Coach

Segundo o Coach, Phelps tem, de antemão, em seu “banco de dados”, uma programação para cada um dos diferentes cenários que se apresentarem durante a prova.

E dai?

Qual a vantagem disso para Phelps e para qualquer profissional que fizer a mesma coisa?

“A confiança de saber que há um plano para tudo”, disse o treinador, na época

Mas e eu com isso?

Trazendo para sua realidade, como você pode aplicar essa estratégia em sua carreira ou mesmo em seus negócios? Que experiências positivas ou negativas podem lhe ajudar a melhorar sua estratégia para conquistar um novo cliente, um novo emprego ou mesmo desenvolver um novo projeto em sua empresa.

Realidade Real (RR)

Criar um novo item para ser inserido em seu portfolio de produtos ou serviços deve ser encarado com um novo desafio (ou prova para Phelps). Agora quais são as informações que você já tem em seu “banco de dados” que podem lhe ajudar a escapar de armadilhas ou facilitar seu percurso?

Antever situações de risco lhe deixa mais preparado e antenado para evitar deslizes ou até mesmo não levar projetos adiante. Somente tome cuidado com o medo, pois ele pode lhe paralisar. Use o medo com ingrediente para alavancar seu crescimento e não como um fator paralisante.

Truque de Phelps

Vislumbre o projeto já realizado e tenha na mente o caminho para chegar até lá. Vibre com a sua conquista e ganhe energia extra para trilhar o caminho.

Repetindo:

“Ao longo de sua vida, muitos lhe dirão que aquilo que você pretende fazer é impossível. Porém, basta ter imaginação para sonhar, planejar e alcançar…”

O segredo é estar conectado com seu objetivo e para isso é preciso que ele esteja bem claro em sua mente. Objetivos frágeis acabam destruídos nos primeiros obstáculos.

Concluindo

Então é isso, pensar e não agir transforma seu pensamento somente em um sonho e não um objetivo. O poder do pensamento forte e determinado pode lhe conduzir a REALIZAR desde que você AJA e principalmente AJA indo na direção correta.

Um Coach pode com certeza lhe ajudar a trilhar esse caminho, desde que você saiba para onde quer ir, pense nisso.

Caso queira conversar sobre estratégias para seu negócio, utilize o formulário abaixo e entre em contato.

Forte abraço

Marcos Rocha


Seu nome (Necessário)

Seu e-mail (Necessário)

Telefone Fixo com DDD (Necessário)

Melhor horário para contato via telefone (opcional)
ManhãTardeNoiteHorário Comercial

Cidade/UF (obrigatório)

Sua Pergunta ou Necessidade atual


 

Deixe sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *