O que é coaching?

É um processo que visa produzir mudanças positivas e duradouras e foca nos resultados, nos objetivos do cliente, sendo o cliente um elemento chave e que participa ativamente deste processo.

O termo “Coaching” é traduzido hoje em dia como treinamento. O processo possui sempre foco no futuro; não é terapia, nem auto-ajuda. Parte sempre da premissa que você  sabe mais do que acha que sabe e possuí recursos subaproveitados que podem, com treinamento, aumentar seus resultados.

Quem conduz o processo de Coaching?

Conhecido como Coach, ele é o profissional que, num processo de coaching, conduz o cliente também chamado de Coachee a obtenção de seus objetivos, sejam eles pessoais ou profissionais, nas mais variadas categorias destas dimensões, com métodos e técnicas específicas para cada situação e que foram comprovados cientificamente por centenas de pesquisas de Universidades como Harvard.

Para que serve o Coaching?

O processo de Coaching pode ser focado no aumento de performance ou na mudança, transformação e aprendizado do seu comportamento frente a variados aspectos da sua vida. Ele envolve o diálogo entre o coach e seu cliente, que tem como objetivo levá-lo a encontrar mais satisfação em sua vida.

O Coaching é ideal, quando você estiver interessado e disposto a olhar para si mesmo, para a sua realidade atual e focar seu desempenho, porque possibilita que você descubra seu potencial e direcione seus recursos para o que realmente importa para você, mas todo o processo depende de você primordialmente.

Como é feito o Coaching?

O processo todo funciona como uma parceria bem estabelecida onde Coach e o cliente (Coachee) participam de um processo estimulante e criativo que tende a inspirar e maximizar o potencial pessoal e profissional do cliente. É um processo sistematizado onde o profissional acompanhará e estimulará seu cliente no desenvolvimento de sua performance e alcance de suas metas. Acontece em reuniões presenciais ou por vídeo conferência para reflexão, decisão, planejamento, ação e acompanhamento. Por ser um processo rápido, já na primeira reunião inicia-se a implementação de novas atitudes. Nosso processo se baseia na premissa do Foco, Ação, Resultado e Melhoria continua (FARM).

Deixe sua Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *